Modelo Ator Atriz

Rumo a uma carreira de sucesso!

7 Dicas Para Se Tornar Modelo

Nosso site já está cheinho de dicas sobre como se tornar modelo, mas acho que nunca é demais ler e se informar sobre dicas para se tornar modelo. Achei essas dicas muito boas na revista Marie Claire e resolvi traduzir para vocês!

O post de hoje traz 7 dicas para você conseguir realizar o seu sonho de se tornar modelo, confira:

1. Faça sua pesquisa

Aaron diz que o maior erro que aspirantes a modelo cometem é “não fazer uma pesquisa antes”. Não tem certeza por onde começar? Aaron sugere que “Essa pessoa deve verificar para ver quem possui boa reputação primeiro, maior tempo no serviço e quem uma agência representa”.  Procure um agente ao passar o olho pelas páginas da sua revista favorita e faça uma nota de qual agência representa os modelos que você gosta. Se você estiver considerando uma agência menor, faça alguma pesquisa na internet antes de ligar para ter certeza de que eles têm uma boa reputação na indústria.

2. Esteja preparado!

AULA

“Aulas podem ser úteis para determinadas pessoas no que diz respeito à autoestima  e conforto com os aspectos do negócio”, diz Aaron. No entanto, ele enfatiza que as aulas não são nada menos do que um pré-requisito. Considere a opção se você se sentir como se tivesse algo que está impedindo seu sucesso, falta de conhecimento da indústria ou ainda se você precisar de uma dose reforçada de confiança. Além disso, como em qualquer outro serviço,  leia sobre a agência na qual você está sendo entrevistado, incluindo sobre modelos do passado e do presente que assinaram com eles e notícias da empresa.

3. Faça do seu book uma perfeição!

modelo

Seu book é o seu currículo! Portanto, tenha certeza de que está em excelente estado antes de agendar entrevistas, ou antes de comparecer a uma chamada pública. “Um portfólio legal é um conceito relativo, pois, você não pode agradar todos os clientes o tempo todo”, Aaron diz, mas tenha certeza que o seu book tem variação o suficiente para que uma agência possa ver seu potencial.  Aaron diz “A base de um bom book deve mostrar que um modelo que está confortável na frente da câmera, aquele que tem uma quantidade de expressões e movimentos”. Menos é mais: “Quanto à extensão, poucas fotos legais podem parecer melhor do que um livro longo e sem importância”. Pense no seu portfólio como uma história que você está contando para uma agência em potencial – uma história curta”. Um fluxo para o book é importante – acima de tudo, você quer atrair e manter a atenção do cliente”, Aaron diz.

4. Seja você mesmo!

Então, você agendou um encontro com um agente – e agora o que se faz? Resista à tentação de pintar novas sobrancelhas ou comprar uma nova vestimenta antes da entrevista. Aaron diz , “Eu sempre digo ‘vá como você é’. Se você tem um olhar estranho ou um estilo natural,  trabalhe nisso! Não fique preocupado em mudar quem você é para impressionar uma agência. Quando encontramos modelos em potencial, nós preferimos vê-las como são:  sem maquiagem, cabelo natural e personalidade própria”. Deixe o vestido longo esvoaçante em casa e mantenha sua vestimenta simples: “Roupas adequadas ao seu corpo, como jeans apertados e regata são bons, pois nós podemos ver o corpo”.

5. Sorria para a câmera!

Somado ao seu portfólio, traga algumas fotos casuais também. “Quando nós encontramos as aspirantes a modelo, nós pedimos para ver um par de fotos informais”, Aaron diz. “Uma foto simples do rosto, corpo, perfil e um sorriso é bom”. Mantenha suas roupas simples de modo que não distraiam o seu corpo e rosto, e brinque com diferentes poses e expressões faciais.

6. Diga o que você pensa!

Personalidade é a chave, então sente com a coluna reta  e cuspa aquela goma de mascar! Aaron diz “Uma personalidade desinibida é sempre um destaque”. Eles estão procurando por modelos que são “capazes de se expressarem e que não sejam nervosas ou tímidas. Um sentimento de que modelar é algo que elas queiram fazer, mais do que qualquer outra coisa que esteja as levando para esse caminho. Essa é a chave.” Ele diz que “as modelos que fazem isso bem são confiantes, ambiciosas e têm uma certa humildade sobre o fato que são geneticamente abençoadas e isso é o que as mantêm no negócio”, diz Aaron. “Afinal, este é um negócio e respeito e profissionalismo são muito importantes”.  Chegue para sua entrevista cedo e pronto – e não bagunçando ou arrumando novamente o seu book no elevador!

7. Leia antes de assinar na linha pontilhada

Se você impressionou a agência o suficiente para conseguir uma oferta, respire fundo antes de fazer uma dança de comemoração e assinar o contrato. “Não assine nada sem ler primeiro!” Aaron diz. “Faça sua pesquisa e só vá se o seu coração mandar”. Tenha certeza de que quaisquer perguntas que você tiver sobre o seu contrato sejam respondidas e esclarecidas antes de você assinar.

Fonte:  Tradução de: http://www.marieclaire.com/fashion/advice/g740/how-to-model/?slide=1

15 Comentários

  1. Oi Fernanda!
    Sem querer repetir os números que todo mundo fala mas eu tenho algumas medidas meio únicas porém eu tenho um beleza meio exótica, haha, não sou muito bonito e muito menos fotogênico, ainda sim posso ser modelo manequim?
    85 69 81(em média)
    1,86m
    60kg Sou bem definido mas sem muito músculo nem gordura com costas em V
    Obrigado!

    • siga seu sonho n/ dezista por qualquer errinho siga em frente.n/ posso participar por que n/ tenho talento siga o seu sonho n/ desista ok

    • voce não pode ser modelo se vocÊ não é fotogenico, o mundo da moda não é apenas passarelas, creio eu que nenhum modelo consegue se sustentar ou se manter no ramo da moda apenas com desfiles

      • Bom,eu gostaria de ser modelo,pois já pensei muitas vezes em ser modelo.Estou correndo atrás das coisas,agências,sites!Pois algumas agências,não são seguras.Prestem bem atenção nas agências,sites,antes de fazer qualquer entrevista.Conversei com minha mãe,sobre a carreira de modelo!Meu pai que tocou no assunto,pois ele trabalha na Empresa- Dafiti.Meus pais sempre falaram filha se você quiser um dia virar modelo você siga em frente estou tentando seguir essa carreira.Nunca desista dos seus sonhos pessoal,boa sorte á todos,obrigada bjao!

    • Siga o seu sonho Matheus se você acha que não é fotogênico treine na frente do espelho caras legais e sensuais que você goste, se você não tem o corpo adequado faça exercícios, pesquise bem sobre o que fazer e o que não fazer, erga a cabeça e siga em frente mas nunca desista !

  2. bom eu sou rodrigo eu tenho o desejo de se tornar famoso e fazer uma novela porque a globo e a melhor emissora de televisao que ja conheco eu vejo as melhores novelas que a globo ja colocou no ar e tive o sonho de fazer uma novela porque a melhor emissora de tv e a globo e espero que vcs possao me ajuda a realizar o meu sonho (obrigado)

  3. lelis junio costa santo

    julho 27, 2015 at 4:29 pm

    eu quero ser
    modelo

  4. lelis junio costa santo

    julho 27, 2015 at 4:33 pm

    deseixo ser modelo e ser famoso e fazer uma novela na globo e pode me ajudar eu agradeco

  5. Oi meu nome e lorena gostaria muito de fazer teste para atriz de quarquer novela este e o meu sonho e eu gostaria muito se ele fosse realizado

  6. amanda cristina da costa vital

    agosto 28, 2015 at 6:57 pm

    ola gostaria de saber como faço para ser atriz

  7. Tenho sonho de ser modelo mas n sei se tenho perfil …pois uso aparelho nos dentes. E talvez tenha q emagrecer…tenho 1,80…e 78 kg

  8. Eu brinco com minhas amigas e quando e uma brincadeira inventada eu faço quase todo os papeis e ai eu notei q tenho habilidade por favor me ajude meu sonho de sempre.

  9. eu queria tanto ser modelo,ser modelo sempre foi o meu sonho.Eu queria que me dessem essa oportunidade.beijos por favor

  10. Eu sou de cabo verde eu gostaria de ser um mudelo e treinarme imenco para tornar o meu sonho em realidade

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.

*