Altura para ser modelo

Essa é uma pergunta que toda garota se faz quando pensa na carreira de modelo. É fato que as mulheres de altura maior historicamente sempre tiveram preferência. Mas existe uma altura mínima que a modelo deve ter?

Kate Moss é um exemplo, no “alto” de seus 1,69m, ela é uma das mais bem sucedidas modelos do mundo, dona de um cachê alto, unanimidade entre as agencias de modelo. A bela nos mostra como uma boa altura e sucesso na carreira de modelo não tem necessariamente relação direta.

Caso você não seja alta, existem maneiras de compensar esse “probleminha” de nascimento, principalmente se for uma daquelas pessoas que sempre saem bem nas fotos, as chamadas pessoas fotogênicas. A atitude, juntamente com a beleza, e um belo cuidado com o seu corpo, pode com toda certeza compensar a falta de altura de uma modelo, fazendo com que tenha uma boa carreira de modelo.

Se não tiver muita altura, tenha outras coisas em grande quantidade, como classe, ousadia, e muita personalidade mesmo, e um book fotográfico de qualidade também. Se tiver sido feito com um profissional indicado pela agencia, melhor, que a qualidade do trabalho está garantida.

Além da parte comportamental, o salto alto sempre ajuda, e mesmo com a preferencia das agencias, principalmente as internacionais, serem pelas meninas mais altas, as que não a tem, mas compensam com outros artifícios tem seu espaço, não apenas aqui no Brasil, como em outros centros da moda pelo mundo, como é o caso do mercado asiático. Modelos com estatura mais baixa costumam dar-se bem também  em grandes centros, como Nova York, Milão, Paris e Londres.

O que muitas meninas esquecem é que nem só de desfiles vivem as modelos, existem outros trabalhos, que não necessitem de altura, como para empresas de cosméticos, ou para TV. Nesses casos o rosto bonito é o mais importante, e as empresas sempre precisam dessas modelos para ilustrar suas campanhas.

Você deve estar se perguntando sobre as chances de ser modelo de passarela (fashion, manequim) com baixa estatura. Segundo minha experiência posso dizer que não é impossível uma modelo pequena desfilar em semanas de modas, ou qualquer outro evento, basta demonstrar outros talentos e valorizar muito sua imagem de modelo.

Qual a melhor altura para ser modelo?

Diferentes agências usam critérios distintos para classificar se o modelo tem mais perfil fashion (modelo manequim de passarela) ou comercial (modelo fotográfico). Para você ter uma ideia, montamos o gráfico abaixo para ilustrar uma média do padrão de altura no mercado de modelos.

Qual a altura mínima para ser modelo.

 

E você, tem algum exemplo para nos dar de modelo masculino ou feminino com faz sucesso mesmo tendo baixa estatura? Deixe nos comentários abaixo.