Modelo Ator Atriz

Rumo a uma carreira de sucesso!

Bebês modelos – carreira, cuidados, agências e apoio da família

A carreira de modelo comercial (ou modelo fotográfico) começa cada vez mais cedo e vai cada vez mais longe. Com o crescimento da concorrência a boa publicidade se tornou fundamental para empresas de todos os setores, o que ocasionou nos últimos anos um boom no mercado de modelos. Como existem produtos sendo anunciados para tantos públicos diferentes, basta ligar a TV e ver desde campanha com bebês modelos até campanhas com modelos de terceira idade.

A carreira de modelo para os bebês sempre começa com o sonho de uma mãe, avó ou outro parente em ver a criança estrelando campanhas na televisão, revistas, jornais, outdoor, etc. Afinal, qual mãe não gostaria de ver sua pequena beldade fazendo sucesso?

Cuidados

Mesmo o bebê não tendo aparentemente vontade própria, é necessário respeitar a sua condição de pessoa. A pior coisa que um pai ou mãe podem fazer é forçar uma situação que a criança não aceite ou colocá-la em situação de perigo.

Bebê modelo em ensaio fotográfico de roupas.

Bebê modelo em ensaio fotográfico de roupas.

Além de cuidar da integridade física e emocional dos bebês modelos, os pais devem estar cientes do que é a profissão e dos esforços e sacrifícios que eles próprios terão de fazer pelo filho. Como a criança não tem independência é necessário acompanhá-la em todos os testes e trabalhos, além de ter toda a paciência do mundo quando, por exemplo, a criança chorar quando na verdade precisaria sorrir.

Difícil carreira de modelo

Apesar de ser aparentemente um mar de rosas, ser modelo é uma profissão como qualquer outra, que exige qualificação e dedicação. Não estou falando aqui que você deve matricular seu bebê em um curso de modelos, até porquê nesta fase da vida seria jogar dinheiro no lixo. O que quero dizer é que, mesmo sendo uma “profissão dos sonhos”, ser modelo não deixa de ser um trabalho.

Por mais trabalhos que possam aparecer, um bebê é só um bebê, e jamais pode ser tratado como mão de obra. É importante saber a hora de parar e recusar trabalhos, pois forçar uma situação que prejudique a criança jamais pode acontecer.

Outra coisa fundamental é que os pais acompanhem sempre o desenvolvimento da criança, e repito, respeitem sua condição de criança. Já vi pais tentando fazer dietas malucas com bebês, aplicando maquiagem, forçando poses, tentando participar de cursos, etc… para mim isso é no mínimo doença.

Agências para bebês modelos

Existem poucas agências especializadas em bebês no Brasil. Apesar de recomendável conseguir um contrato com uma agência especializada, a maioria dos pais precisará recorrer a agências de casting mais generalista, que trabalham com perfis e idades diferentes.

Isso não será um problema, desde que a agência seja séria, pois como já falei em artigos anteriores para meninas que querem ser modelo, infelizmente existe muita gente despreparada e de má fé no mercado de modelos (assim como em qualquer segmento da sociedade).

Agências de modelos bebês.

Portanto cuidado para não cair em armadilhas. Antes de assinar ou pagar qualquer coisa, faça uma boa pesquisa de mercado, analise todas as possibilidades e escolha uma agência que já tenha trabalhado com bebês modelos e obtido sucesso na área. Pesquisas na internet e uma consulta ao advogado nunca são de mais antes de fechar um contrato.

Meu bebê tem perfil para ser modelo?

Para mim toda criança é linda. Em anos de experiência jamais encontrei um bebê sem belos traços. Porém não posso negar que nem todos têm perfil para serem modelos.

Um bom bebê modelo precisa de alguns traços de personalidade característicos, como a desinibição, sorriso fácil e principalmente ser fotogênico. Algumas crianças choram só de ver o fotógrafo, e outras sorriem por qualquer coisa. O segundo tipo tem muito mais chances de ter sucesso na carreira.

Veja no vídeo abaixo retirado do canal Steve Chan o lindo ensaio fotográfico de um bebê mega sorridente:

Caso seu bebê não tenha as características acima, não se preocupe, pois a maioria não têm. E isso não significa que não farão sucesso, pois assim como uma criança modelo pode não se tornar um modelo quando adulto, também um bebê sem jeito pode virar um ótimo modelo quando crescer.

Quando um bebê pode começar sua carreira?

Não existe uma idade perfeita para todos, depende muito de cada criança. A única resalva que fazemos é jamais submeter uma criança com menos de 3 meses a qualquer tipo de trabalho como modelo.

Bebezinho modelo.

E para fechar esse artigo, quer uma dica de ouro para a carreira do seu filho: o mais importante de tudo é o acompanhamento e apoio da família.

6 Comentários

  1. quero saber o nome de uma aqencia de modelo infantil que seja seria e honesta com seu trabalho de agenciamento

  2. jenifer vilk de abreu

    dezembro 6, 2014 at 11:56 pm

    tenho um sonho muito grande de ver minha filinha de tes anos desfilar tenho canser e gostaria que me ajudasem a realizar meu sonho

  3. clara dias da silva

    janeiro 27, 2015 at 6:14 pm

    Minha bebe tem 2 meses minha filha e a coisa mas linda como faco pra cadastrar ela?

  4. vocês poderiam indicar algum nome de agencia para bebes?

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.

*