Modelo Ator Atriz

Rumo a uma carreira de sucesso!

Modelos para eventos

Com o crescimento econômico do Brasil, e impulsionado ainda por grandes eventos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, nosso país ganhou grande projeção internacional e entrou de vez no roteiro das grandes feiras e eventos globais. Isso fez com que o mercado de modelos para eventos tivesse um boom, criando diversas oportunidades para os profissionais da área.

Onde pode atuar um modelo de eventos?

Caso você esteja pensando em seguir carreira na área, saiba que o ramo de modelos para eventos (também conhecidos como promoters) é muito amplo, e por isso oferece diversas oportunidades, tanto no Brasil quanto no exterior. São diversos os trabalhos que um promoter pode realizar:

  • Trabalhos de atuação, como flash mobs, figuração e encenações em eventos;
  • Animação como bartender, malabarista, gogo boy e gogo girl, sósias e covers;
  • Danças de diversos estilos;
  • Lançamento de marcas e produtos;
  • Recepção de convidados e visitantes;
  • Demonstração de produtos e serviços;
  • Fotografia publicitária;
  • E muito mais.

Modelos homens para eventos.

Como você pode ver ser modelo de evento é uma atividade que pode ser realizada por profissionais das mais diversas áreas e perfis. Diferente do que muitos pensam que promoters precisam ser necessariamente meninas bonitas e magras e rapazes musculosos.

Quanto ganha um profissional da área?

Os cachês são muito variados, pois cada trabalho é um trabalho diferente, além da própria fama e reputação do modelo que varia muito. O que vou dizer é bastante óbvio, mas convém reforçar: quanto mais famosa for a pessoa, mais ela vai ganhar.

Portanto não adianta querer comparar seu cachê em começo de carreira com o de um ator global, por exemplo. Pelo mesmo serviço você pode ganhar R$ 300,00 enquanto ele ganhará R$ 20.000,00. Entendeu?

Modelos para feiras

Algo que é bastante comum com modelos para eventos é receber além do cachê em dinheiro, alguns presentes/produtos das empresas para as quais vão trabalhar.

Como faço para me tornar um modelo para eventos?

Existem diversas formas de se tornar um promoter, dentre elas a principal e mais indicada é através de uma boa agência de modelos, de preferência alguma especializada em eventos. Muitas agências dizem ter casting para eventos, porém não tem clientes que utilizam esse serviço, e por isso muitos modelos acabam ficando sem trabalho.

Você pode ir diretamente a empresas oferecer seu trabalho. É uma forma pouco usual, porém que funciona. Para encontrar as empresas que precisam de modelos para eventos, o mais eficiente é ir a feiras e eventos e literalmente “vender seu peixe”, ou seja, deixar alguns cartões, conversar com as pessoas responsáveis, etc.

Promoters eventos modelos.

Existem ainda alguns site na internet que ajudam promoters a conseguir trabalhos. O maior que conheço é o GT Promoters, onde você pode se cadastrar e prospectar trabalhos. O legal desse site é que as empresas que procuram modelos para eventos podem cadastrar suas oportunidades de trabalho lá, e você pode pesquisar e se candidatar às vagas.

Vídeo de apresentação da GT Promoters:

Competências necessárias para o promoter

  • Falar outra língua é indicado, principalmente o inglês;
  • Ter boa aparência física;
  • Ser muito simpático e receptivo;
  • Etiqueta e bons modos.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo.

1 Comentário

  1. Kaillany Caxias do

    julho 3, 2017 at 2:37 pm

    4 resposta

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.

*