Modelo Ator Atriz

Rumo a uma carreira de sucesso!

Truques para modelo desfilar de biquíni

Quando os desfiles primavera/verão se aproximam, uma insegurança toma conta da maior parte das modelos: desfilar de biquíni. E não pense que somente as new faces se sentem inseguras. Tops internacionais já assumiram temer as passarelas quando o assunto é expor grande parte do corpo frente à tantas pessoas exigentes, fotógrafos e críticos.

É realmente difícil desfilar de biquíni. Como toda mulher, a modelo nunca acha que está bem com o seu corpo. Para ganhar mais confiança e encarar o desfile sem medo, tops famosas dão dicas e revelam alguns truques, confira:

Malhação

Crie o hábito de se exercitar pelo menos três vezes por semana e  mantenha um treinamento que inclua o fortalecimento do corpo inteiro.  Os melhores exercícios são aqueles que envolvem o uso de mais de um grupo de músculos, como agachamento, flexão e lunge (que exercita as coxas). Exercícios para a região dos glúteos e barriga também são importantes.

Laís Ribeiro

Laís Ribeiro

A top Laís Ribeiro, que faz parte do casting da Victoria’s Secret, costuma intensificar a malhação algumas semanas antes de desfilar de biquíni. Entre os exercícios, Laís pratica agachamento, leg press e fortalecimento do bumbum.

Igualmente, a top pernambucana Emanuela de Paula se exercita bastante e corre todos os dias, em média 40 minutos cinco vezes por semana.

Algumas tops, como Patricia Beck, carregam sempre uma corda na bolsa. A corda é leve, não faz volume e dá para pular corda em qualquer lugar, mesmo que seja no quarto do hotel, ou em algum parque.

Letícia Wiermann, filha do jornalista Datena e top do Mercedes Benz Fashion Week, pratica exercícios regularmente e segue uma alimentação balanceada. Já Renata Sozzi, que não pode malhar devido a um problema que possui no joelho, compensa fazendo caminhadas e pilates.

O importante, segundo especialistas, é manter um ritmo frequente de exercícios e não sobrecarregar o corpo dias antes do desfile, para evitar contusões ou dores desnecessárias.

Alimentação

Alguns dias antes do desfile, é importante cuidar da alimentação não apenas na quantidade, mas sobretudo na qualidade. Coma menos, mas de forma saudável, incluindo saladas, frutas e sucos naturais. Inclua os chás na dieta, que são ótimos diuréticos. E corte os carboidratos processados, como pães, massas, bolos e bolachas. Esses alimentos são carregados com sódio e conservantes que resultam em retenção de água e inchaço.

Para quem tem o costume de tomar uma taça de vinho ou outra bebida alcoólica, é recomendável reduzir para uma ou duas vezes por semana. O segredo da top Lovani Pinnow, está na água de coco. Além de saborosa, a água de coco hidrata e deixa a pele com ar saudável. Lovani admite que tem dificuldade com os doces, mas tenta maneirar o consumo.

Já a top Isabel Hickmann – irmã de Ana Hickmann -, mantém uma alimentação normal e acha errado cortar carboidratos nessa época. A modelo diz que apenas diminui a quantidade de doces e não bebe refrigerantes.

isabel hickmann

Isabel Hickmann

Cor e bronzeado

Outro segredinho das modelos é garantir uma cor bonita no corpo, afinal biquíni lembra verão, praia e muito sol. O leve bronzeado, além de ser a cara do verão, ajuda a esconder possíveis imperfeições na pele.

Grande parte das modelos preferem tomar banho de sol na praia, mas nem sempre isso é possível. As tops que moram fora do Brasil, por exemplo, nem sempre têm o privilégio de usufruir do clima e das praias, e portanto, são obrigadas a lançar mão de bronzeamentos artificiais.

Lovani Pinnow, que mora em Londres e tem a pele branquinha, realiza seis ou sete sessões ao longo de duas semanas para pegar uma cor antes de desfilar a moda praia nas semanas de moda.

Natália Zambiasi

Natália Zambiasi

As tops Natalia Zambiasi  e Ana Claudia Michels são adeptas de loções autobronzeadoras. São fáceis de aplicar, não estragam a pele e podem ser passadas no corpo um dia antes de desfilar de biquíni. Só é preciso tomar cuidado para distribuir uniformemente e não manchar partes do corpo, como cotovelos e joelhos.

Veja esse vídeo super legal que separamos com dicas das modelos sobre os preparativos para desfilar de biquíni no Fashion Rio:

3 Comentários
  1. Viviane Santos

    julho 23, 2014 at 4:48 pm

    Oii..pra ser modelo tem que ser muito magra

  2. ana glória trindade de deus

    novembro 5, 2014 at 3:31 pm

    meu nome e ana glória tenho 15 anos tenho um sonho de ser modelo quero muito espero que vc realize meu sonho

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.

*