Modelo Ator Atriz

Rumo a uma carreira de sucesso!

Carreira de modelo gordinha, uma profissão em alta.

Sim muitas garotas tem o sonho de ser uma modelo, ser conhecida, sair na capa de uma revista, ter aquela vida toda cheia de glamour. Mas às vezes por ter o peso um pouco, ou talvez muito acima do que o “padrão” do mundo da moda dita, muitas deixam de se aventurar. Pois fique sabendo que, mais do que nunca, ser modelo gordinha é uma profissão em alta.

Hoje na maioria dos países do mundo, devido aos novos hábitos alimentares e ao sedentarismo da maioria das pessoa, é uma tendência mundial pessoas acima do peso, e o mercado não fechou os olhos pra isso, criando milhares de produtos para pessoas gordinhas, e com isso acabou abrindo uma porta no mundo da moda e publicidade, as modelos Plus Sizes, ou modelos gordinhas, como achar melhor.

Mas como é de praxe, o mundo da moda não abre mão da beleza, e nos padrões Plus Size ela também é fundamental. Você já deve ter ouvido a expressão “ela é gordinha, mas tem um rosto muito bonito”, certo? Pois é, apesar de ser um comentário preconceituoso ao meu ver, reflete o que a moda e a publicidade buscam nas modelos tamanho plus.

Profissão de modelo Plus Size - modelo gordinha

Claro, aqui não entra apenas o rosto, mas um conjunto, a pele bem cuidada, o cabelo, um belo sorriso, e também o comportamento da pessoa, uma pessoa séria que honra os compromissos, cumpre horários, e tudo mais que uma carreira de modelo de sucesso exige. Carisma também ajuda muito, diria até que, é necessário para evoluir nessa carreira de modelo Plus Size, que cresce cada vez mais no Brasil, assim como as lojas de roupas para pessoas acima do peso.

Padrões para a modelo gordinha

E o tamanho das roupas? Bem, aqui em terras brasileiras, existem diversos padrões quando falamos de modelos plus size, mas ainda assim, acaba que temos uma democracia na passarela, acabou a ditadura das magrinhas nas passarelas e publicidade. Os tamanhos variam muito, do 46 ao tamanho 50, mas o corpo da modelo em questão deve ser bem equilibrado, o peso “a mais” tem que estar distribuído pelo corpo. Muita barriga e pouco seio, pra exemplificar, podem prejudicar sua carreira, assim como muito volume no quadril e pouco no tronco.

A beleza da modelo gordinha sendo valorizada

A beleza da modelo gordinha sendo valorizada

Encontrei um site que lista dezenas de marcas de roupas plus size, para você sair bem vestida em qualquer ocasião.

Como divulgar o meu trabalho de modelo Plus Size?

Bom, aqui a profissão de modelo gordinha não muda muito em relação do restante das modelos, ou seja, é bom ter um site ou blog e ter feito um book fotográfico bem profissional, e principalmente trabalhar para alguma agência de modelos boa. As redes sociais  também ajudam muito, desde que você não fique apenas nela, não se resuma a apenas o Facebook, por exemplo.

Agora alguns pontos que não devem faltar pra qualquer modelo, seja ela plus size ou não, seja de passarela, fotográfica, ou modelo apenas de mão.

  1. Converse sempre com o cliente, combine o que vai precisar levar ou a produção vai se encarregar de conseguir, por exemplo: deve estar já maquiada, com cabelos e unhas feitas.
  2. Unhas, cabelos e pele sempre impecáveis. De qualquer forma é preciso cuidar bem do corpo, já que ele é seu instrumento de trabalho.
  3. Seja pontual, chegar atrasado pra um ensaio fotográfico é uma atitude terrível, geralmente o local ou figurino é alugado, então não se pode perder tempo.
  4. Ao menos no começo não desperdice trabalhos, claro, avalie se o cliente é sério. Mas desde que tudo seja seguro pra você vá trabalhando, não deixe de cobrar, mas não fique recusando por considerar o valor baixo, o tempo vai recompensar mais tarde. O importante é você começar a aparecer.
  5. Faça networking, pois seus contatos com fotógrafos, clientes, publicitários, agências, maquiadores, etc. podem lhe render trabalhos no futuro.

Se sonha em ser modelo gordinha, não perca mais tempo, monte um material legal e envie para uma agência. Quem sabe não aparece a chance que você tanto espera?

2 Comentários

  1. EU gostaria saber eu tenho 13 anos e leso 59 tenho 1.70 de altura e queria saber se posso ser atriz

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.

*