Seu filho ou filha pequeno quer ser modelo e você é pega de surpresa com esse desejo deles. Muitas mães tem ainda um certo preconceito com a carreira de modelo, já outras sonham em ver seus filhos estampando comerciais e TV e capas de revistas.

O mais importante disso tudo é a decisão da criança, não é porque ela ou ele ainda são crianças que não sabem do que querem. Se seu filho expressou o desejo não reprima, deixe-o experimentar talvez ele(a) tenha talento, talvez não, pode ser que ao experimentar ele(a) não goste.

modelo

Neste caso a melhor estratégia é ir com eles em busca desse sonho. Mas tenha cautela ao introduzir a criança nesse meio, em um lugar ao qual ela não está habituada. É vista como uma grande oportunidade, mas existem alguns riscos que você deve verificar.

Ser modelo infantil exige muito da criança, às vezes são horas de ensaios fotográficos, várias roupas que são trocadas, várias poses que a criança tem que fazer isso tudo pode cansar e estressar a criança.

Portanto ao perceber que seu filho não se sente a vontade, não se sente confortável você não deve insistir com essa ideia. Mas se ele se sentir bem prossiga em frente.

Aqui neste post apresento algumas dicas e conselhos para você mamãe que seu filho sonha ou deseja ser modelo. Pretendemos com este post orientá-la para tomar a melhor decisão para seu(sua) filho(a).

Dicas para seu filho(a) se tornar um modelo infantil

modelo

Modelo

  • Escolha da agência: uma boa e confiável agência de modelos infantis pode ajudar em muito a carreira de modelo do seu filho. Ela deve ajudá-lo a encontrar as melhores propostas de trabalho para o seu filho, enquanto se certifica de que as necessidades do seu filho serão colocadas em primeiro lugar.
  • Não tenha pressa: Não se apresse em assinar um contrato em uma entrevista, leve-o para casa para ler. Agências confiáveis sempre vão querer conhecer o seu filho pessoalmente e vai deixar você ler qualquer documento em seu próprio tempo.
  • Lanches: criança não pode ficar com fome. Leve comida e bebida aos ensaios fotográficos e durante o trabalho da criança. Também é uma boa ideia levar livros e jogos para manter seu filho ocupado.
  • Fotos: de início você não precisa fazer book (é caro), você só precisa enviar algumas fotos de boa qualidade de seu filho, não precisa ser fotos profissionais. Fotos naturais funcionam melhor. A agência vai decidir se eles usam essas imagens ou pedir-lhe para trazer seu filho ao longo de uma sessão de fotos, sempre pergunte se há um custo envolvido e quantas vezes você precisará atualizar as fotografias. Dependendo da idade do seu filho deve ser, em média: bebês: a cada seis meses até que eles estejam caminhando; crianças pequenas: a cada 12-18 meses; as crianças mais velhas: a cada 24 meses.
  • Trabalho: Você pode telefonar para a agência de tempos em tempos para saber quais trabalhos que seu filho foi apresentado, ou a agência entrará em contato com você quando surgir algum trabalho. A agência vai lhe dar todas as informações do trabalho, tais como: tipo do trabalho (fotos ou vídeos), data, hora, local e maiores detalhes.

Veja também nosso post: Agências de modelos infantis.

Se você gostou das dicas e informações compartilhadas neste post, considere compartilhá-lo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para nós!