Modelo Ator Atriz

Rumo a uma carreira de sucesso!

Modelo masculino: como manter a forma

Nos últimos anos vimos o mercado para o modelo masculino crescer consideravelmente. Ainda é pouco se compararmos com o mercado de trabalho feminino, porém, assim como as mulheres, os homens também precisam se preocupar em manter a forma.

As mudanças nos hábitos dos homens principalmente com a vaidade, fez com que muitas grifes se especializassem no público masculino. De roupas à cosméticos, essa tendência cresce em ritmo acelerado, o que aumenta as oportunidades para os modelos. Outra vertente bastante interessante é a indústria fitness, que se utiliza principalmente de modelos de porte atlético, com o corpo e músculos bem definidos.

Para quem pretende se tornar um modelo fashion, o mercado exige um corpo mais magro, sem gorduras, sem muitos músculos, firme e tonificado. A pele deve ser hidratada e evitar o bronzeamento exagerado.

A altura mínima gira em torno de 1,80cm e a média está em 1,86 a 1,90cm. Mas não é regra. Há estilistas que preferem homens mais franzinos, pois fazem suas roupas procurando atingir um público mais jovem, com aparência de garotos. Da mesma forma, há estilistas que preferem modelos altos, com um pouco de músculos, mas nada exagerado.

Independente de ser modelo fashion ou comercial, há todo um cuidado com o próprio corpo que deve ser, ao mesmo tempo, uma preocupação pessoal e uma obrigação profissional.

Atividade física

O exercício é fundamental para os homens, uma vez que lhe permite manter o estado físico necessário. Um modelo masculino deve desenvolver não somente os braços, peito e abdomen. As costas, as pernas e a cintura são fundamentais para que o corpo fique proporcional. Para quem não gosta de academia, pode optar por algum esporte, como natação, vôlei, ou qualquer outra atividade física que permita manter a forma. Correr, andar de skate, surfar e praticar muay thai estão entre as preferências de alguns modelos.

Nas últimas edições da SPFW, alguns modelos masculinos foram questionados pela mídia quanto à manter a forma e as respostas foram quase que unânimes: praticar atividades físicas e manter uma alimentação saudável são os segredos da boa forma dos profissionais.

Como manter a forma? Dicas de modelos famosos

O top André Bona, costuma praticar esportes como o basquete, fazer caminhadas e ir à academia. André também cuida da alimentação, evitando carboidrato e refrigerantes, principalmente à noite.

André Bona

André Bona. Foto: Reprodução

 

Já Lucas Berbetz vai à academia, corre, joga futebol e luta muay thai, que é um bom exercício para manter o corpo definido. Rhuan Favoretto também é adepto do muay thai, anda de skate e surfa.

Emanuel Picoli. Foto: Reprodução

Emanuel Picoli. Foto: Reprodução

 

Emanuel Picoli pula corda todos os dias, além de surfar. Em sua alimentação, rica em proteínas, não entram a gordura e o carboidrato. Da mesma forma faz o modelo Rafael Desimon, que adquiriu o hábito de uma alimentação saudável, além de jogar bola e correr.

 

Rafael Desimon. Foto: Reprodução

Rafael Desimon. Foto: Reprodução

Rômulo Souza é praticante de muay thai, boxe e jiu-jitsu. Também faz treinamento funcional e, como é um modelo masculino fashion, durante as semanas de moda, entra firme na dieta e para com os exercícios para não correr o risco de ganhar peso.

O modelo David Gandy ficou famoso após desfilar para Dolce & Gabanna e atualmente é considerado um dos modelos mais famosos do mundo. Com seus 1,92cm de altura, David possui  um corpo muscular e diz que vai para a academia todos os dias. Para manter a forma, realiza exercícios separados para cada grupo de músculos. Ele faz peitorais , braços , ombros e costas em dias separados , e depois uma sessão de aeróbico. David aconselha para quem não pode ir à academia diariamente, fazer circuitos com exercícios que atingem todos os músculos e treinar por 30 segundos cada um.

David Gandy. Foto: Reprodução

David Gandy. Foto: Reprodução

No circuito de exercícios, é importante observar a montagem das estações alternando os grupos musculares a serem trabalhados para não sobrecarregá-los evitando o cansaço prematuro. Você pode trabalhar o abdomem, depois as pernas, braços, volta para o abdomem e assim por diante, sem intervalos. Não é preciso montar um circuito sempre com os mesmos exercícios sendo bom variar, apenas observando a regra da alternância dos segmentos.

Para quem pretende ser modelo fitness, é preciso manter um treino mais rigoroso para se manter em forma e estar preparado quando surgir um trabalho. Uma boa dica é ter um treinador físico pessoal, que o auxiliará tanto na alimentação balanceada quanto nos exercícios.

6 Comments

  1. .Eu sou de uma familia silples e pobre e humilde samos em b irmãos 5 meninas e 3 meninos incluindo eu. Sou um cara bacana legal de se conviver respeito os outros para ser reipeitado e gosto de aproveitar as oportunidades da vida que surge como esta e gosto de me se divertir cons amigos.rs.

  2. Meu nome é DAVI SANTOS, sou divertido,legal e brincalhão. Sei fazer diversas coisas do meio rural e urbano. Tenho a minha propiá pagina de MODELO no FACEBOOK com mais de 200 curtidas por semana. Muita gente falava que sou bonito e que deveria tentar a área de modelo comercial, foi dai que surgiu a minha vontade e meu gosto pela profissão. Estou tentando , lutando e batalhando muito pra alcançar o verdadeiro caminha para a profissão. e sei que vou conseguir, pois o que importa não é as vezes que eu caí e sim as vezes que eu tive força para levantar e prosseguir meu caminho .

  3. Matheus Rodrigues

    setembro 21, 2014 at 10:36 pm

    Olha , eu sou um menino sarado não só com o tanquinho mais com toda parte do corpo definida e com massa , tenho muitas fotos e acho que sirvo para alguma coisa nessa area, se tiver como eu enviar umas fotos minha para vcs avaliarem me falem viu . Vlw 🙂

  4. Oi, Meu nome é Rodrigo tenho 16 anos e moro em São Luís – MA. Tenho o sonho de ser ator e modelo, batalho muito para isso , pois malho todos os dias, pratico esportes entre outras atividades físicas. Minha mae mi matriculou em um teatro chamado Arthur Azevedo, e la quero me especializar em atuar e a saber me comportar diante do publico e das camera. Acompanho esse site e sigo todas as dicas dado no mesmo, tomo todos os cuidados como o meu corpo e a aparençia, pois sou muito vaidoso. Obrigado por todas as dicas legais que me passaram

  5. Marlon Gomes Da Silva

    março 23, 2015 at 1:16 pm

    Achei fantástico , e gostaria de participar dessa formosa empresa .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Modelo Ator Atriz

Theme by Anders NorenUp ↑